terça-feira, 3 de maio de 2011

That's Some Bad Hat Harry

Ao final de cada episódio de House, surge a divertida vinheta da Bad Hat Harry Productions, de Bryan Singer - produtor e diretor americano responsável por hits como Os Suspeitos (quem tem medo de Keyser Söze? / maravilha de roteiro!), X-Men, Superman - O Retorno e Operação Valquíria.

A curiosa/engraçada frase 'That's some bad hat Harry' só precisa ser ouvida algumas vezes para grudar como ventosa. O que me surpreende nisso tudo é que a animação de apenas 2 segundos ou menos é tão eficiente em comunicar a ideia (afinal, o chapéu do tal Harry é indubitavelmente péssimo) que nunca me interessei em pesquisar algum fundamento ou sentido adicional...

Até que ontem, tive uma grata surpresa ao assistir o What's On do Universal Channel. A tal frase foi tirada de uma cena (ótima, a propósito) do clássico filme de Steven Spielberg Tubarão (1975), do qual Bryan Singer é um grande fã.

Nem com a dica do tubarão passando ao fundo tinha sacado antes.

Confira:




...sabia que já tinha ouvido isso em algum lugar (...)

12 comentários:

  1. Tem coisas muito bem feitas, que colam em nosso cérebro de maneira impressionante. Vc me fez lembrar do "That's All Falks". Quando ainda fazia faculdade e chegavamos ao fim de um estudo em grupo, lá pelas tantas da madrugada, eu dizia esta frase. Um dia, pediram pra eu não ficar repetindo a frase dia após dia e eu não consegui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava vendo tubarão outro dia, quando me deparei com a referida cena...levei um susto e gritei:"a vinheta do house C...". Kkk

      Excluir
  2. Parabéns pela postagem deste tema, eu sempre quis saber o que significava aquela animação ao final de cada episódio do House e você ainda se deu o trabalho de colocar o trecho oficial que originou a vinheta em questão.

    Obrigado e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  3. Sempre tive curiosidade! Haha Obrigado pela resposta!!! Demais

    ResponderExcluir
  4. Também achei muito legal. Sempre ficava de prontidão, ao final do episódio, para ouvir e nunca conseguia entender por completo.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Aleluia alguém sanou minha dúvida kkkk tentei varias vezes mas não conseguia entender a frase. Obrigada pelo esforço e pela postagem.

    ResponderExcluir
  7. Thats some bad hat, Harry!

    ResponderExcluir
  8. Fazia um tempão que tentava entender a frase e não conseguia. Apelei então pelo bom e velho Google e aqui estou eu, surpreendida por ver tantas pessoas com essa mesma dúvida. Amei a resposta tão bem explicada.

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelo esclarecimento Chico, espero q esteja vivo e bem. Manda notícias!

    ResponderExcluir